Power-trio americano de THRASH METAL, formado por: Tony Portaro (Guitarra e Vocal), Tony Bono (Baixo) e Tony Scaglione (Bateria, Ex Slayer). Após gravarem três demos, em 1985 lançaram o primeiro album oficial intitulado “Power And Pain”. Em 1986 o baterista Tony Scaglione afasta-se da banda, dando seu lugar ao ex-baterista do Kreator Joe Cangelosi. Após esta mudança o Whiplash volta a gravar em 1987, lançando o album “Ticket To Mayhem”.
Em 1990 Glenn Hansen torna-se o novo vocalista da Banda ficando para Tony Portaro apenas a guitarra. Com esta nova formação lançam no mesmo ano o album “Insult To Injury”. Logo após o lançamento deste album, a banda fica seis anos longe das gravadoras.
Em 1996 o Whiplash resurge em nova nova formação, ficando apenas Tony Portaro (vocal) da antiga formação. O ex-baterista Tony Scaglione volta a banda, e junto trás o guitarrista Warren Conditi e o Baixista Jimmy Preziosa.
No ano seguinte o baterista Tony Scaglione volta a deixar a banda, dando lugar ao baterista Bob Candella que grava o album “Sit Stand Kneel Prey”.
Em 1997 o baixista James Preziosa e o guitarrista Warren Conditi deixam a banda, voltando o baixista Tony Bono e o baterista Tony Scaglione. Já em 1998, a banda com sua formação inicial grava o album “Thrashback”.
No ano de 1999 a banda lança um coletânea intitulada de “Messages In Blood”. Logo após o lançamento desta coletanea que trazia as gravações de varios albuns a banda foi definitivamente extinta. Em 2009 a banda retorna e lança o exelente Unborn Again com Tony Portaro (Guitarra & Vocal), Joe Cangelosi (Bateria & Vocal) e Rich Days (Baixo & Vocal), no lugar de Tony Bono que faleceu. Unborn Again, alem de muito bom tem a arte da capa do album muito interessante, todos os personagens dos albuns anteriores estão presentes neste novo album.
Nenhum comentário:
Postar um comentário